Quem somos nós

Jogo de Xadrez e o Marketing

Para se obter sucesso no xadrez, é indispensável o planejamento de uma boa estratégia, algo que faça a diferença em relação ao seu adversário. Muitos são os fatores para montar um método eficaz, como levar em consideração o posicionamento das peças, suas e de seu adversário, o valor de cada peça, os sacrifícios necessários a se fazer, o momento certo de avançar e recuar, a ocupação do centro do tabuleiro, que proporciona ao jogador mais opções de ataque, e a defesa, em determinado momento do jogo.

As considerações que um jogador deve fazer durante o jogo podem influenciar diretamente sua estratégia, uma vez que, numa partida de xadrez, existe a possibilidade de reviravoltas e, sem muito tempo para pensar, ele precisa mudar sua tática rapidamente. De uma forma direta, é aconselhável que, uma vez definida a artimanha, é preciso tentar, ao máximo, mantê-la até o fim do jogo.

Inspirado no xadrez, o mercado e sua competência são seus maiores adversários e não o seus concorrentes, pois, neste caso, você não está em uma batalha direta com um oponente, mas dentro de uma série de fatores para avaliar suas estratégias rumo ao sucesso do seu empreendimento. 

Por isso, uma boa estratégia de marketing consiste em conhecer o mercado e estar preparado para suas constantes mudanças, já que um pequeno movimento de peça dos oponentes pode acarretar em uma grande transformação em seu negócio. Quando você estiver pensando na próxima jogada, é necessário avaliar o resultado da mesma três jogadas à frente.

Nós, da Xeque Marketing, realizamos um estudo sobre seu nicho de mercado, desenvolvendo um plano eficaz, afim de alavancar suas vendas e conquistas de novos clientes.

"Apareça nos principais buscadores e cresça! Saia na frente e conquiste novos clientes! Solicite um orçamento sem compromisso."